Trindade perde, Ouricuri ganha, governo prova que Trindade não tem força nem moral

   
Do PR para o PSB, Prefeito migrou de um partido para o outro visando mais desenvolvimento para Trindade. No dia 11 de Julho de 2015 o Prefeito Everton Costa (PSB), recebeu em sua residência o vice-governador de Pernambuco Raul Henry, acompanhado do deputado federal Jarbas Vasconcelos e o deputado Estadual Ricardo Costa, fazendo dessa visita um encontro Político administrativo. Na época duas das solicitações eram: Sobre o asfalto para a principal avenida da cidade “que hoje está pela metade”, ainda apresentou a grande necessidade do Instituto Médico Legal – IML ser implantado em Trindade.

Até então ninguém falava nada em questão da localidade onde seria implantado, as lideranças e os grandes “caciques” da região, comentavam que um dia o Araripe teria um IML mais não sabiam onde seria.

Na época o prefeito de Ouricuri-PE era Cezar de Preto (PSB), filiado ao mesmo partido do Governador, não tinha tanto acesso ao estado e estava perdendo sua base. Para completar o ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes também (PSB) enfrentava uma das piores crises do seu mandato com a operação ‘Paradise’ da Policia Federal.

Entre os ruins sobrava-se o menos ruim, Trindade estava no meio do caminho “geograficamente”, entre as duas cidades de maior peso político do Araripe. Para fazer a média com a cidade que foi a única da região onde o governador ganhou do seu principal rival Armando Monteiro (PTB) nas eleições 2014, resolveram pendurar as chuteiras e meados de setembro de 2015 Com o ingresso do prefeito Everton Costa, no Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do governador Paulo Câmara, os fortes rumores na região, especialmente em Ouricuri era que o Instituto de Medicina Lega (IML) do Sertão do Araripe possivelmente seria construído na cidade de Trindade.

O tempo foi passando e o Governador foi percebendo que “o seu menino de ouro” Everton Costa, já não estava mais fazendo o dever de casa, nas eleições de 2016 sua vitória sobre a concorrente Helbe Rodrigues (PSL) foi de apenas 544 votos de diferência, o prefeito suou a camisa e suou mais ainda em dezembro de 2016 quando mesmo depois de diplomado pela justiça eleitoral local em Trindade (PE), o prefeito Everton Costa (PSB) e seu vice Jaécio Sá (PSD) foram casados através do processo de investigação 120-93.2016.6.17.0133, que acusa a chapa por compra de votos e por poder econômico.

Até dezembro de 2016 o desgaste já estava grande, Everton foi perdendo sua força e posição perante o estado “é tanto que de lá pra cá o termino da avenida ainda não aconteceu” as obras iniciadas não foram concluídas, funcionários atrasados, contas recomendadas a serem reprovadas… O início do 2º mandato de Everton era exatamente um caos.

Prevendo isso “o menino de ouro” Everton Costa se lançou candidato a presidência do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano – CISAPE. Sendo eleito em 11 de fevereiro de 2017, justamente pela inexperiências dos demais prefeitos.

Ai a vaca foi pro Brejo. No dia 13 de junho de 2017 a Máquina do CISAPE é flagrada operando em propriedade privada na cidade de Trindade a mando do cunhado do prefeito.

Mesmo sendo o presidente do CISAPE, está forte como um caldo de bila, perdendo a liderança o rumo e sua força política, o então prefeito de Trindade ver agora mais uma derrota no seu mandato. O secretariado do Governado vendo tudo isso não passou a mão na cabeça do mesmo. E Decidiu que: Trindade não merece o IML nem a atenção do estado.

Paulo Câmara anunciou sexta-feira 17 de novembro de 2017 conjunto de ações para fortalecer segurança de todo o Estado deixando Trindade de fora.

OFICIALMENTE FOI DIVULGADO: POLÍCIA CIENTÍFICA – Visando à descentralização dos serviços de perícia criminal, medicina legal e identificação criminal e civil da Polícia Científica, o chefe do Executivo Estadual enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, na manhã de 17/11, um Projeto de Lei que propõe a criação de seis novas unidades descentralizadas da Polícia Científica – além das três já existentes no Recife, em Caruaru e Petrolina. A interiorização da corporação tornará possível levar os serviços de perícia criminal, medicina legal e identificação criminal e civil para mais perto da população da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão. Elas terão sede nos municípios de Palmares e Nazaré da Mata, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ouricuri, Petrolina, e Salgueiro, no Sertão. Todas contarão com profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Deixando Trindade no vaco, deixando Trindade sem resposta, deixando Everton de mãos atadas. O mandato de Everton logo lhe dará a abreviação de “Ex-prefeito e nada será construído nessa cidade com a sua gestão”.

Ouricuri tão logo terá o esperado IML para atender toda a população da região, Trindade vai assistir sentada na plateia.
Por: João Andrade

     

Comentários

  1. Ouricuri estar de Parabéns! Será uma grande conquista para nosa Região.

    ResponderExcluir
  2. trindade não perdeu nada.o IML ñ é de OURICURI e sim do ARARIPE, parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário