Polícia prende dois suspeitos de terem assassinado idosa em Petrolina

Idosa é encontrada morta em Petrolina (Foto: Aracelly Romão/ TV Grande Rio)

A Polícia Civil prendeu neste sábado (8) dois suspeitos de terem assassinado a idosa Abenigna Lúcia Bonfim, 67 anos, no dia 5 de abril em Petrolina, no Sertão pernambucano. A vítima foi encontrada dentro da casa onde morava sozinha, no bairro Cohab 6, com os pés amarrados e com um saco na cabeça.

Alessandra de Castro Silva, 42 anos e Leandro dos Santos Ferreira, 20 anos foram detidos pela polícia. A delegada que estava à frente da investigação era Sara Machado. Desde o dia do homicídio, familiares da idosa cobravam justiça ao caso. O delegado Marceone Ferreira tinha confirmado a continuidade das investigações, mas destacou que elas aconteciam em sigilo.

O crime

A polícia foi acionada por uma vizinha que sentiu o mau cheiro partindo da residência da vítima. As portas da casa estavam trancadas e os policiais precisaram arrombar os portões. O quarto da vítima, onde estava o corpo, apresentava sinais de luta corporal.


Segundo os familiares, desde o dia 2 de abril ninguém conseguia falar com a idosa por telefone. Ela tinha o hábito de sentar na porta de casa e não foi vista pelos moradores da Rua 87. “Estamos bastante assustados, porque ela não tinha inimigo e a gente também não tem inimigo. Eu acho que ela não tinha raiva de ninguém e todo mundo gostava dela. Ela era calma e não gostava nem de sair, nem em minha casa era é difícil ela ir. Eu não estava esperando isso. A violência em Petrolina está grande. Eu quero justiça e que a polícia prenda os acusados”, diz a irmã da vítima, Josefa Lúcia do Bonfim.

Comentários