Jatobá: Padre surpreende ao anunciar, durante missa, que deixa batina para buscar “grande amor”

                                       

Ainda está dando o que falar entre a população de Jatobá (PE), Sertão de Itaparica, a polêmica decisão do padre católico Edson Fernando Novaes, mais conhecido na comunidade como Padre Nando. Administrador da paróquia local Nossa Senhora Aparecida, ele surpreendeu ao anunciar, no início deste mês, que estava largando a batina “para viver um grande amor”.
O anúncio foi feito religioso na celebração da missa realizada na nova capela do município, no último dia 2,  quando Padre Nando revelou estar em busca de um relacionamento com uma mulher.
“Hoje é meu último dia de padre, eu não podia dividir minha vida de padre com essa experiência afetiva, não podia. Seria uma afronta a Jesus Cristo, um desrespeito ao povo. Então pedia ao bispo um tempo, uma suspensão provisória do ministério para que eu possa fazer essa nova experiência e, quem sabe, está aí minha felicidade. Nesses 15 anos, 3 meses e 18 dias como padre, me realizei bastante, e pela graça de volta para cá (Jatobá), mais ainda. É uma pena que no meu retorno, vinha com essa crise interior. Então não puder dar o meu melhor, como naquela ocasião em que estive aqui a oito anos atrás. Tive a graça de ficar aqui três anos e aprendi a amar cada um de vocês. Agradeço de coração a cada um o amor que compartilhamos e peço a cada um de vocês que rezem por mim, e que em nenhum momento se deixem abalar, enfraquecer na fé, porque a maior razão de nossas vidas se chama Jesus Cristo! Peço perdão, desculpas pelas inúmeras falhas, e também por essa minha atitude. Se decepcionou, se magoou alguém, se escandalizou alguém, peço mil desculpas porque essa não é, não foi e não será minha intenção”.
Padre Nando finalizou dizendo que continuará amando todos os fieis e que jamais gostaria de manchar essa igreja, mas justificou que é apenas “um ser humano”. O agora ex-padre também anunciou que não desistirá da caminhada presbiteral, e irá continuar sendo “um colaborador e grande cristão da Igreja Católica”.  (fonte/foto: Petrolândia Notícias)

Comentários